The Pilates Fitness

7 motivos para realizar a prancha - Pilates

11/06/2016 00:05:07
...

1. Você irá melhorar sua musculatura e seu desempenho

Prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal, pois a atividade envolve todos os principais grupos musculares, incluindo o transverso abdominal, o reto abdominal, músculo oblíquo externo e os glúteos. Ao fortalecer esses grupos musculares, você irá notar:

  • Transverso abdominal: Aumento da capacidade de levantar pesos.
  • Reto abdominal: Melhora no desempenho esportivo. Este grupo muscular também é responsável por dar-lhe o famoso “six pack” (abdômen definido).
  • Músculos oblíquos: Melhora na capacidade de flexão lateral.
  • Glúteos: Melhora o suporte para as costas, e ajuda a definir o bumbum

2. Você irá diminuir o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazer prancha, é um tipo de exercício que lhe permite construir músculos, e ao mesmo tempo, não permite que você coloque muita pressão sobre a coluna ou quadril. football scores

De acordo com a American Council on Exercise, fazer prancha regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para ela, especialmente nas áreas da parte superior das costas.

3. Impulsiona o seu metabolismo

Prancha é uma ótima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais.

Os músculos que você fortalece fazendo esse exercício diariamente, irão garantir que você queime mais energia, até mesmo você que é sedentário. Além disso, reservar um tempo de 10 segundos a 1 minuto para realizar esse exercício diariamente, antes ou depois do trabalho, não só irá proporcionar uma melhora no seu metabolismo, mas também irá garantir que essa taxa metabólica permaneça elevada durante todo o dia, até mesmo quando você estiver dormindo.

4. Irá melhorar significativamente sua postura

Fazer prancha melhora significativamente a sua capacidade de ficar com postura reta e estável. Através do fortalecimento dos grupos musculares já citados acima, você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos, pois os músculos do abdômen tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você irá melhorar seu equilíbrio

Alguma vez você já tentou se equilibrar com uma perna só e não deu muito certo? A musculatura abdominal pode ter grande relação com isso. Quando seus músculos abdominais não são fortes o suficiente, eles não provém a força necessária para lhe dar equilíbrio. E fazendo prancha lateral(imagem abaixo), é uma ótima maneira de conseguir melhorar nisso.

6. Flexibilidade

A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente. Neste exercício, os grupos musculares posteriores, expandem-se e estendem-se (ombros, Escapulas, e clavícula). Com uma prancha lateral adicionada à mistura, você também pode trabalhar seus músculos oblíquos. Isto irá fornecer-lhe mais benefícios quando trata-se de hiper-estender os dedos dos pés, um movimento que é crucial para suportar o peso do seu corpo.

7. Você irá testemunhar benefícios mentais

Exercícios de prancha tem um efeito em nossos nervos, tornando-os um excelente meio de melhorar o humor geral. Como? Bem, ele estica grupos musculares que contribuem para o estresse e a tensão no corpo. Basta pensar nisso: você está sentado em sua cadeira, em casa ou no trabalho, durante todo o dia, os músculos das coxas ficam apertados, as pernas ficam pesadas devido a posição durante várias horas; a tensão desenvolve-se em seus ombros. Estas são algumas das circunstâncias que colocam muito estresse sobre os músculos e nervos.
 

Gostou?

Acesse nosso facebook https://www.facebook.com/FisioFitnessPilates/ curta, compartilhe nossos posts.

Nosso canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC_bdG719cfjaSbcLicmsaqA

#pilates #thepilatesfisiofitness #pilateslovers #saúde #pilatesbrasil #contrologia


nossos Cursos de Pilates - Curso de Pilates CompletoPilates na GestaçãoPilates na Terceira IdadePilates Suspenso http://www.thepilatesfisiofitness.com.br/

 

Outras Notícias